UFRJ - Inscrições abertas




A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inicia nesta segunda-feira , 20 de setembro, as inscrições para o processo seletivo 2011. Os interessados devem se inscrever no site www.acessograduacao.ufrj.br/ até às 23h59 do dia 26 de setembro. A inscrição é gratuita.
A Universidade oferece 9.060 vagas neste processo seletivo, sendo que 40% delas serão preenchidas pelo vestibular tradicional, 40% por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) e 20% também pelo Sisu, mas para candidatos optantes pelo sistema de cotas.
As provas de habilidades específicas serão aplicadas em 23 e 24 de outubro, para os seguintes cursos: arquitetura e urbanismo, artes cênicas (cenografia e indumentária), composição de interior, composição paisagística, desenho industrial (projeto de produto), comunicação visual design, escultura, gravura, pintura, dança, direção teatral, licenciatura em educação artística (artes plásticas e desenho), bacharelados em música e licenciatura em música. Os locais de realização do teste podem ser consultado a partir de 4 de outubro no site da instituição.
Os locais de aplicação das provas gerais serão publicados a partir do dia 5 de novembro. Os exames acontecem nos dias 15 e 21 de novembro, das 9h às 14h. Todas as questões serão discursivas. A nota das provas deve ser divulgada até 5 de dezembro. A previsão é que a primeira chamada seja publicada até o dia 14 de janeiro de 2011.
Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Acesso UFRJ: (21) 2598-9430, em dias úteis, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário