ITA reabre inscrição e aceita maiores de 23 em carreira militar




O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, prorrogou as inscrições para o processo seletivo 2011 até 27 de setembro. A instituição acatou o pedido do Ministério Público Federal e agora permitirá a inscrição de candidatos maiores de 23 anos para a carreira militar.
Nesta edição do vestibular, o ITA já havia liberado a participação de candidatos casados e maiores de 23 anos para as carreiras civis.
Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pela Internet (www.ita.br/vestibular) mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, sendo imprescindível constar o número do CPF do próprio candidato.
Serão disponibilizadas 130 vagas para os cursos de graduação em Engenharia oferecidos pelo ITA, nas seguintes especialidades: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. O curso de Engenharia Aeroespacial foi criado em fevereiro deste ano e, como as outras modalidades, tem a duração de cinco anos.
O vestibular do ITA é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2010, das 8h00 às 12h00, conforme horário de Brasília.
No primeiro dia de prova os candidatos responderão questões de física; no segundo, de português e inglês; no terceiro, de matemática e no ultimo, de química. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de dezembro.
Outras informações estão disponíveis no site da instituição:http://www.ita.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário