Engenharia em Nanotecnologia

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) abriu nova habilitação de Engenharia em Nanotecnologia.

O curso será uma das habilitações em engenharia e já está disponível no vestibular deste ano para ingresso no primeiro semestre de 2011.

Classificado como interdisciplinar, além da engenharia o curso reunirá áreas distintas como biologia, física, química, eletrônica, computação e ciência de materiais.

Devido à multidisciplinaridade da grade curricular, o engenheiro em nanotecnologia terá uma base de conhecimento mais ampla. O curso será constituído de um ciclo básico – comum a todas as engenharias, onde o aluno receberá ampla formação científica – e um ciclo profissional – equilibrado em quatro áreas básicas: física, química, elétrica e de materiais.

Além disso, o profissional poderá também ingressar em programas de pós-graduação e pesquisa na nanociência e nanotecnologia nas áreas de física, eletrônica, materiais, semicondutores e bionanotecnologia.



Mais informações: www.ctc.puc-rio.br e www.puc-rio.br/vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário