Sobre provas anuladas do Enem 2010

No primeiro dia de prova, foram eliminadas 6.006 pessoas, sendo que, destas, 4.595 foram eliminadas por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo. No segundo dia, foram eliminados 14.848 candidatos, sendo 13.562 eliminados por não marcar o tipo de prova ou marcar mais de um tipo.
Os demais casos de eliminação ocorreram por não cumprimento de outros itens do Edital, tais como: eliminado por sair do ambiente de prova antes do horário previsto ou ultrapassar o tempo de prova; eliminado por porte de equipamento eletrônico; eliminado por não apresentar documento original válido; eliminado por levar consigo material de prova antes do horário permitido.
A redação é um item integrante da prova de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias. Sendo assim, a eliminação no segundo dia implica na não correção da redação. Além disso, o candidato tem a redação anulada se ela tiver menos que 7 linhas, se fugir do tema ou estiver escrita fora do espaço delimitado.
Comparando as eliminações de 2010 com as ocorridas em 2009, observa-se que não houve alteração – cerca de 0,5% dos presentes têm provas eliminadas por um dos motivos expostos acima.

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário