Mais de 1 milhão de pessoas acessaram nota do Enem, diz MEC


Até as 19h30 desta sexta-feira (14), 1,2 milhão de estudantes acessaram suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 600 mil pediram recuperação de senha, segundo o Ministério da Educação.
Os estudantes podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha. A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes.
Em ciências humanas e suas tecnologias, a pontuação mínima foi de 265,1, e a máxima de 883,7. Em ciências da natureza e suas tecnologias, a nota mínima foi 297,3 e a máxima 844,7. Nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, a menor nota registrada foi 254 e a maior, 810,1. Em matemática e suas tecnologias, a nota mínima foi 313,4 e a máxima, 973,2.
Estudantes relataram dificuldade para acessar as notas. Os jovens disseram ter problemas com as senhas que devem ser usadas para entrar no sistema. Além disso, há casos de anulação da prova do segundo dia.
O Ministério da Educação afirmou que estudantes que tiverem problemas com a senha poderão recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário