1- “Literatura Comparada: Cortázar y Antonioni”
Objetivos: conhecer a relação entre as duas obras de arte (filme e conto) e refletir sobre a temática do filme.
Conteúdos: biografias de Julio Cortázar e Michelangelo Antonioni; Las babas del diablo; Blow up; aspectos teóricos sobre relação entre filme e conto.
Data: Segunda-feira, 14 de março de 2011
Horário: 14:00h - 17:00h
Destinatários: professores e alunos de espanhol como língua estrangeira.
Local: RAV-114, 11°andar, bloco: F
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
2- “Música y literatura espanhola”
Objetivos: conhecer poemas espanhóis e seus respectivos autores, representativos de diferentes etapas literárias, interpretados por diferentes músicos.
Conteúdos: Poemas cantados: Canción del pirata (Espronceda/ Tierra Santa), Caminante (A. Machado/ Serrat), A Galopar (Alberti/ Paco Ibáñez), Ya no hay locos (Leon Felipe/ Paco Ibáñez), Ciudad de los gitanos (Lorca/ Marea), No volveré a ser joven (Gil de Biedma/ Loquillo), Palabras para Julia (José Agustín Goytisolo/ Los Suaves).
Data: Segunda-feira, 21 de março de 2011
Horário: 14:00h - 17:00h
Destinatários: professores e alunos de espanhol como língua estrangeira.
Local: RAV-114, 11°andar, bloco: F
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
3- “Lorca, Dalí y Buñel”
Objetivos: conhecer as épocas das vanguardas espanholas e a relação entre as diferentes artes através das figuras de Lorca, Dali e Buñel.
Conteúdos: Manifestações artísticas de Dali, Buñel e Lorca (quadros, filmes, fotografias e poemas).
Data: Segunda-feira, 28 de março de 2011
Horário: 14:00h - 17:00h
Destinatários: professores e alunos de espanhol como língua estrangeira.
Local: RAV-114, 11°andar, bloco: F
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Para realizar sua inscrição envie um e-mail simultaneamente aos dois endereços abaixo, indicando seu nome completo e nome da atividade: crd-esp@uerj.br e crde-rio.br@educacion.es
A inscrição é gratuita.
Serão expedidos certificados de participação.
As vagas são limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário